Um amor de confusão
Sobre a obra
Uma história divertida sobre acolhimento e convivência.
Sinopse
Dona Galinha, que boazinha, não gostava de deixar ovinhos abandonados. Todos que encontrava levava para o seu ninho. Um ovo, mais dois ovos, e mais dois... e mais três... Muito adequado para o leitor iniciante, o livro traz uma história simples, com uma surpresa no final.
Selo: Sieduc
- Formato: 20,5 x 27,5 cm
Autor: Dulce Rangel
Dulce Rangel é paulistana e mora em Avaré, no interior do estado de São Paulo. Fez o colegial no IADÊ (Instituto de Artes e Decoração). É publicitária, designer e deu aulas de História da Arte, Comunicações, Teatro e Inglês. Escreveu, dirigiu e apresentou inúmeras peças de teatro e acha que o teatro é uma maravilhosa manifestação artística, pois permite que tanto o jovem como a criança aprendam a se questionar, a se descobrir, a desenvolver sua autoestima e a conviver melhor com seu grupo.
Entre suas peças, destaca-se A História da Música Popular Brasileira, que recebeu o primeiro prêmio na Mostra de Arte Regionalizada, promovida pela Secretaria do Interior do Estado de São Paulo. Participou também com seus trabalhos em programas da TV Cultura. Um fato fundamental em sua vida foi ter conhecido a escritora Clarice Lispector. Sobre ela, diz Dulce Rangel: “De seus livros aprendi a riqueza da palavra verdadeira, do se revelar, do rasgar a alma. Da pessoa de Clarice, aprendi que a gente não deve ter medo de nada e que nossos ídolos são pessoas como nós, de carne e osso, que mesmo sendo famosos também têm suas dúvidas, carências e — por que não? — solidão”.
Atualmente trabalha com a ONG Viva e Deixe Viver, que tem como proposta brincar e dar alegria a crianças internadas em hospitais, por meio da leitura de livros e do contato com contadores de histórias.
Ilustrador: Andréia Vieira
Utiliza técnicas tradicionais e digitais de ilustração. Ele também estudou contação de histórias.
Material Digital do Professor
Orientações para as melhores práticas antes, durante e depois da leitura, com propostas de atividades em uma abordagem interdisciplinar.