O caso do bolinho
Sobre a obra
Um conto acumulativo perfeito para crianças.
Sinopse
Quando o bolinho redondinho vai rolando até sair para o quintal, vários animais da floresta o querem devorar. Com as repetições das ações e as boas lições, esta obra torna-se muito adequada para o leitor iniciante.
Selo: Moderna
- Formato: 20,5 x 27,5
Autor: Tatiana Belinky
Nascida na Rússia, Tatiana chegou ao Brasil em 1919, com dez anos de idade. Veio com seus pais e dois irmãos menores. Com essa idade, já tinha lido muitos livros e poemas maravilhosos; um deles, de belos contos russos, que trouxera na viagem, conservou por toda a vida. Em São Paulo, cresceu, estudou, casou com um médico santista e teve filhos, netos e bisnetos.
Tatiana nunca parou de ler. E, de tanto ler de tudo, começou a inventar e a escrever suas próprias histórias e versos. Isso, além de contar, traduzir e adaptar para a televisão muitas histórias, transformando-as em teleteatro, como “roteirista” de seriados, como O Sítio do Picapau Amarelo — o que fez por mais de doze anos. E então, certo dia, foi convidada por uma grande editora a escrever uma história para uma série infantojuvenil — e não parou mais, para alegria de seus leitores.
Tatiana faleceu em 15 de junho de 2013, em São Paulo, aos 94 anos.
Ilustrador: Bruna Assis Brasil
Foi várias vezes indicada ao Prêmio Jabuti, conquistando o 3º lugar na categoria ilustração infantil.
Material Digital do Professor
Orientações para as melhores práticas antes, durante e depois da leitura, com propostas de atividades em uma abordagem interdisciplinar.