No meio da bicharada - Histórias de bichos do Brasil
Sobre a obra
Narrativas para valorizar as narrativas indígenas.
Sinopse
Onze histórias fazem parte de um rico fabulário criado por diferentes povos indígenas do Brasil que, como Esopo e La Fontaine, embutiam na voz e no comportamento dos animais importantes lições de vida para suas crianças.
Selo: Richmond
- Formato: 20,5 x 27,5 cm
Autor: Ricardo Prado
Filho de um professor de Língua Portuguesa e de uma leitora incansável, Ricardo Prado cresceu entre livros. Assim, lia tudo o que aparecia em sua frente, especialmente as coleções de vida selvagem. Após tomar a decisão de se tornar jornalista, entrou na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, em 1981, com 18 anos de idade.
Mais tarde tornou-se editor de revistas, trabalhando em títulos como Capricho, Superinteressante, Náutica, Nova Escola, Carta na Escola, entre outros. Além desse livro, também escreveu a história infantil Uma cor só minha: o diário de um daltônico e o romance A fala do céu.
Ilustrador: Paulo Manzi
Utiliza diversas técnicas como colagem, maquetes, massa de modelar, esculturas e dobraduras, além de também ser fotógrafo.
Material Digital do Professor
Orientações para as melhores práticas antes, durante e depois da leitura, com propostas de atividades em uma abordagem interdisciplinar.