Meu material escolar
Sobre a obra
A poesia do cotidiano escolar.
Sinopse
Quem é que não se lembra do prazer de estar diante do seu material escolar novinho? Ele servia também para escrever bilhetinhos, fazer desenhos e outras coisinhas mais. Certamente
seus alunos vão se divertir.
Selo: Pitanguá
- Formato: 20,5 x 27,5 cm
Autor: Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo nasceu em São Paulo, em 1949.
É formado em Comunicação Visual pela Faculdade de Artes Plásticas da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Escritor e ilustrador paulista, é autor de mais de cem livros para crianças e jovens, entre eles: O homem no sótão, Histórias de bobos, bocós, burraldos e paspalhões, Lúcio vira bicho, Trezentos parafusos a menos, Armazém do folclore, Ninguém sabe o que é um poema e A hora do cachorro louco.
Tem livros publicados na Alemanha, Portugal, México, Holanda e França. Entre outros prêmios, ganhou cinco vezes o Jabuti. Doutor em Letras pela USP (Universidade de São Paulo), é pesquisador na área da cultura popular.
Ilustrador: Ricardo Azevedo
Ilustrador e autor de mais de cem livros para crianças e jovens. Tem obras publicadas em países como Alemanha e México. Entre outros prêmios, ganhou cinco vezes o Jabuti.
Material Digital do Professor
Orientações para as melhores práticas antes, durante e depois da leitura, com propostas de atividades em uma abordagem interdisciplinar.